Política de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Data da última atualização: 30 de setembro de 2022.

1 . IDENTIFICAÇÃO 1.1 Este site é de propriedade, bloqueado e operado por  SOU DE CASA  NEGOCIOS DIGITAIS LTDA , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob on° 588.745.830/00160 , com endereço em Rod. José Carlos Daux. nº5500, sala 211 Bloco A Campeche, Saco Grande, Florianópolis, CEP 88.032-005, neste termo representado apenas por "EMPRESA". 2 . TROCAS E DEVOLUÇÕES 2.1 A EMPRESA está comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrito abaixo. 2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será realizada desde que respeitadas as condições aqui especificadas. 

  

 

 

 



3 . CONDIÇÕES GERAIS 


3.1  Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail  suporte @soudecasa.com.br



4 . MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES 



4.1  Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir da coleta do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@soudecasa.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um  formulário de preenchimento obrigatório  para que uma troca ou devolução possa acontecer. No presente caso, o produto será trocado ou devolvido se mesmo estiver nas seguintes condições:

4.1.1  Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

4.1.2  O produto precisa estar na embalagem original , com todos os acessórios que possui e em perfeito estado. 

4.1.3  O produto não pode ter sinais de mau uso.

4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: suporte@soudecasa.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como preve a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e- mail suporte@soudecasa.com.br.

4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail suporte@soudecasa.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.

4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega Ou solicite a troca Ou devolução pelo e-mail suporte@soudecasa.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

4.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.

4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: suporte@soudecasa.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.



5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK



5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Sou de Casa;

5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
5.3  Em caso de Estorno:  a contestação da compra será comprovada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido entregue durante o processo de estorno realizado junto à operadora do cartão de crédito, solicitaremos a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido feito o produto ou não poderá ser aceito pelo cliente.

5.4  Boleto Bancário:  Nas compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deverá coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que você encaminhe para as pessoas todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

5.5  Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São dentro realizados de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, causamos o cancelamento do banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
5.6  Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail suporte@soudecasa.com.br  utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

5.7  O horário de funcionamento da Sou de Casa é de segunda a sexta-feira , das 09h às 18h.